sábado, 19 de dezembro de 2009

Nara Fidélis – a nova voz do Mastruz

[BLOG FORROZEIRO VIP - O Blog Forrozeiro   Atualizado do Brasil ,forrozeirovipnet.blogspot.com ] (2)

Ela tem apenas 17 anos e uma imensa responsabilidade nas costas: defender daqui pra frente um legado pioneiro, prestes a completar duas décadas de sucesso em 2010. O talento vem de berço e a inspiração está no sangue de uma família de músicos e compositores renomados. Ainda com uma idade que para muitos é sinônimo de transposição para a maturidade e a maioridade, revela precocemente o grande potencial dessa jovem artista. Oficialmente a Banda Mastruz com Leite apresenta a todos os fãs e ao meio forrozeiro, NARA FIDÉLIS, a mais nova integrante da “mãe de todas as bandas”, formando junto com Samylla França, Raynner Rilker e Neto Leite, o quarteto fantástico do forró Mastruz com Leite.

Natural de Juazeiro do Norte (CE), sua história no mundo da música começou quando ela era apenas uma garotinha de nove anos. Nessa mesma época, Nara teve seu primeiro contato profissional, e por coincidência essa experiência foi nada mais, nada menos, na SomZoom Stúdio, para gravar um projeto de um cantor de Fortaleza (qual não lembra o nome) em homenagem ao rei Roberto Carlos.

Em outra oportunidade voltou novamente à fábrica de sonhos e colocou a voz num projeto de canções infantis. Era o início de uma familiaridade que calcava sonhos e desejos, que a fez crescer ouvindo as composições e os sucessos construídos pelo seu tio Luiz Fidélis, bastante conhecido no meio com suas belíssimas canções imortais que consagraram a história do Mastruz, como: “Meio Dia”, “Eu e o Camaleão”, “Rock do Sertão”, “Forrobodó”, “Namoro de Criança”, “Se Lembra Coração” e tantas outras gravadas também pelo Cavalo de Pau e Mel com Terra.

Com o passar do tempo a música continuou aliada aos seus ideais. Aos onze e doze anos, fazendo voz e violão abriu vários shows para grandes artistas conhecidos nacionalmente, a exemplo de Peninha, Belchior, Roupa Nova e Nando Cordel, no Juazeiro e região do Cariri cearense. Sua maior influência musical é a cantora Elis Regina, por essas e outras que a MPB, sempre esteve presente em suas apresentações.

As primeiras articulações para entrar na maior banda de forró do mundo, surgiram em um breve questionamento de Luis Fidélis, sobre a existência de uma vaga para o vocal. Com o convite feito por Emanoel Gurgel e a coragem de encarar esse desafio, em uma semana ela já estava fazendo os testes na SomZoom.

Aprovada e contratada, seu primeiro show foi em Natal, terra da outra vocalista Samylla França, que a partir de agora integram juntas a força da voz feminina do Mastruz e essa emoção ela não esconde para ninguém. “Eu me sinto realizada profissionalmente. Eu tinha o vínculo muito forte com a história do Mastruz, por causa das composições do meu tio. Sempre fui e tive a banda no coração, pois cresci ouvindo suas canções”, finalizou Nara Fidélis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário